top of page


Fazem-se os últimos preparativos para se dar início a uma viagem que deixará seguramente muitas memórias positivas em cada participante.
Para já alimentam-se altas expectativas sobre o que irá acontecer durante três dias, 14-16 de junho, no Palazzo Mezzanotte, sede do encontro do "Young Factor", um projeto do Osservatorio Permanente Giovani – Editori, que tem como objetivo principal a promoção da literacia económica e financeira entre os jovens. O programa é variado e intenso, com 350 estudantes de várias nacionalidades, mobilizados para uma reflexão conjunta sobre questões relacionadas com o mundo da economia e das finanças e o encontro com altas individualidades que o representam.


Palavras das nossas jovens sobre esta oportunidade :

“Com este projeto espero ter o privilégio de conhecer e questionar figuras célebres, como por exemplo Mário Centeno e Luca Maestri. Ao mesmo tempo vai ser uma honra enorme estar em Milão em contacto com tantas nacionalidades diferentes. No fundo, quero sair de Itália com mais conhecimentos e capacidades.” (Bárbara Rafael – 11º5)


“Através deste projeto tenciono ampliar as minhas capacidades, quer a nível social, quer a nível intelectual, de modo a conseguir desfrutar da experiência da melhor forma possível.”

(Filipa Silva – 11º5)


"Com este projeto espero ter uma visão mais aberta e clara do meu futuro profissional."

(Lara Ribeiro – 11º5)


“Irei honrar esta oportunidade da melhor maneira possível e cultivar o meu futuro profissional.” (Mariana Martins – 11º5)


“Com esta oportunidade irei aprender sobre a economia mundial, ganhar experiência nessa área e conhecer e conectar-me com pessoas de outras nacionalidades, criando uma nova rede de contactos. Pretendo esforçar-me ao máximo para desfrutar tanto a nível intelectual, aprendendo novas capacidades, como social, divertindo-me com esta experiência.”

(Matilde Jóia – 11º4)


“Com este projeto pretendo sair da minha zona de conforto, abrir os meus horizontes, ganhar conhecimento, interagir com outras nacionalidades e desfrutar desta oportunidade.

Deste modo, tenciono sair de Milão com mais aprendizagens e com uma visão mais ampla para o que será o meu futuro.”

(Matilde San Miguel – 11º4)







Posts Em Destaque
Categorias
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page