ALEMÃO

NA FERNÃO

A oferta de Alemão na Escola Fernão Mendes Pinto tem sido uma constante ao longo de anos, oferta essa dirigida a alunos do Ensino Básico, do Ensino Secundário, na formação geral e específica, e à comunidade local, jovens e adultos.

Consciente da importância da “Comunicação” como uma das competências fundamentais do século XXI, a Fernão continua a apostar no ensino/aprendizagem da língua alemã, cujo domínio não só faz a diferença no perfil do aluno, em termos de acesso à informação e ao saber, como também é mais-valia considerável para a realização de futuros projetos pessoais, académicos e profissionais, enquanto cidadão do mundo.

Escola Piloto de Alemão e uma das cinco Escolas PASCH a nível nacional, desde 2008, a parceria da Fernão com o Goethe-Institut Portugal, tem sido um alto privilégio, com benefícios para todos em termos da qualidade da formação oferecida, mediante convite à participação em inúmeras atividades promotoras da aprendizagem da língua, atribuição de bolsas de estudo a professores e alunos e integração em eventos de dimensão nacional e internacional, como o festival escolar “Alemão em Cena” que se tem realizado anualmente em Almada desde 2011.

Cada vez mais a necessidade de interagir de forma direta, sem uso de mediadores, estimula a vontade de aprender línguas estrangeiras e o estudo do alemão, por se tratar de uma língua com uma estrutura diferente da do português, constitui um desafio altamente motivador para quem a aprende, independentemente das razões que levaram à sua aprendizagem ou da faixa etária dos aprendentes. Assim se justifica a procura que sempre se verifica e a oferta da Fernão, em termos curriculares e não curriculares. O “Alemão para Todos”, curso livre, aberto à comunidade em geral, é um bom exemplo da preocupação de ir ao encontro de todos os que ousam ir mais além nas suas competências.

Alemão na Fernão