No âmbito do Projeto Read On e da iniciativa Fan Fiction Lab, alunos do 10º7 e do 10º8 tiveram a oportunidade de interagir, no passado dia 7 de dezembro, com a escritora irlandesa Louise O’Neill, autora de “Asking for it”. Esta obra foi distinguida como livro do ano 2015 no Irish Book Awards e centra-se no tema do abuso sexual e da humilhação.

Juntamente com outros alunos que participam no mesmo projeto, a nível nacional e internacional, os nossos jovens puderam colocar questões à autora relacionadas com o seu livro e as suas vivências. Infelizmente a pandemia impediu o encontro presencial mas, nem por isso, deixou de ser um sucesso.


“Tivemos 57 perguntas, maioritariamente vindas de Portugal, sendo que muitos dos jovens se identificavam como Almadenses. Consideramos que foi excelente a participação dos nossos jovens tendo em conta a tolerância de ponto, a atividade se realizar em língua inglesa, a situação pandémica que se vive, pois há um ano atrás, a mesma atividade que se realizou com o escritor Inglês, Jonathan Stroud teve quase o mesmo número de questões (na ordem das 60/70)”. (João Paulo Proença, Coordenador do Projeto)


https://readon.eu/about/project

https://readon.eu/about/activities


Posts Em Destaque
Categorias
Arquivo
Procurar por tags