top of page

Alunos de Inglês e Alemão da USALMA e dos Cursos Livres da Fernão Mendes Pinto encontraram-se no dia 16 de junho, com a presença da Drª Edite Prada, Vice-Presidente da APCA (Associação de Professores do Concelho de Almada) e Drª Ana Pina, Diretora da Fernão.

Organizado pela professora Lurdes Cruz este encontro encerrou mais um ano de trabalho que, apesar de atípico, prosseguiu até ao fim, graças à resiliência e vontade de aprender dos alunos participantes.


Cláudio Teixeira foi convidado a partilhar as suas reflexões sobre a pandemia e soluções, apresentadas em “5 Crises e 3 S”, trabalho que divulgou recentemente.


Foi ainda feito um balanço da experiência de “ensino à distância” realizada através da plataforma Zoom durante os últimos meses.

Sendo que nada substitui o ensino presencial, o grupo concordou, todavia, que as expectativas foram superadas e continuaram a aprender, mantendo a sua relação de grupo.


A terminar e com um sopro de poesia a aluna Luísa Elvas partilhou a sua vivência COVID com palavras e imagens carregadas de sentimentos.


Colaborar faz toda a diferença e foi isso que, mais uma vez, se pôs em destaque, ao termos lado a lado duas instituições que promovem a aprendizagem ao longo da vida e acreditam nas vantagens de um estreito diálogo intergeracional.


Ver:

Cláudio Teixeira - “5 Crises e 3 S” (28 de maio)


Posts Em Destaque
Categorias
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page