top of page

Com uma parceria estabelecida desde o ano letivo 2015/2016 a Escola Fernão Mendes Pinto e o PMI Portugal - Programa PMI nas Escolas, desenvolveram em 2018/2019 mais um ano de trabalho colaborativo.


Na sua qualidade de associação de referência mundial na produção de documentos orientadores, metodologias e standards, para os profissionais que gerem projetos, programas e portfólios de projetos, o Project Management Institute apoiou docentes de 7 turmas do Ensino Básico - três de 7ºano e quatro de 8º - na gestão dos projetos desenvolvidos.


Tendo como tema aglutinador “A Sustentabilidade”, cada turma definiu o seu projeto, treinando a gestão de projetos em contexto escolar e dando cumprimento a uma série de conteúdos programáticos previamente selecionados nas disciplinas implicadas.



Todos estes projetos foram definidos, planeados, executados, monitorizados e avaliados usando as ferramentas propostas no kit metodológico "Projects from the Future”.


Feito o exercício reflexivo sobre a experiência levada a cabo nas sete turmas, aspetos houve que foram assinalados em todas elas e que permitem generalizar a conclusão a que os alunos chegaram num dos grupos:

Juntos, professores e alunos da Fernão, apoiados por parcerias como a do PMI PORTUGAL - PROGRAMA PMI NAS ESCOLAS, continuarão a inovar no sentido de se encontrarem práticas cada vez mais adequadas às necessidades dos alunos e aos grandes desafios do futuro.













Posts Em Destaque
Categorias
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page