top of page

Selando mais um ano de trabalho conjunto, o PMI Portugal e a Escola Fernão Mendes Pinto reuniram no dia 28 de junho para encerramento das atividades do presente ano letivo. Em representação do PMI estiveram presentes a gestora do "Programa PMI nas Escolas", Isabelina Jorge, e as tutoras Elisabete Semedo e Cristiane Carvalhaes. A Escola Fernão Mendes Pinto contou com a presença da sua diretora, Ana Pina, da coordenadora do GPRE, Lurdes Cruz, e da equipa de professoras e professores que trabalharam em parceria com o PMI.


Durante o encontro começou por ser feito um balanço do trabalho realizado em 2018-2019, durante o qual se desenvolveram, em todas as turmas de 7º e 8º ano, vários projetos acompanhados pelo PMI, com o objetivo de, usando as ferramentas contidas no kit metodológico "Projetos do futuro", adquirir ou melhorar competências no âmbito da gestão de projetos em contexto escolar. As Lições Aprendidas, por parte de professores e alunos, serviram de indicadores dos sucessos alcançados mas também dos pontos que merecem reflexão para garantir estratégias conducentes à superação de alguns constrangimentos.

A sessão terminou com a assinatura do protocolo de colaboração entre as duas instituições.


Relembre-se que o PMI ( Project Management Institute - www.pmi.org) é uma associação de referência mundial na produção de documentos orientadores, metodologias e standards, para os profissionais que gerem projetos, programas e portfólios de projetos.


A parceria entre a Escola Fernão Mendes Pinto e o PMI Portugal - Programa PMI nas Escolas, tem funcionado ininterruptamente desde o ano letivo 2015-2016.












Posts Em Destaque
Categorias
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page