top of page


No âmbito da iniciativa „Schulen: Partner der Zukunft“ (“Escolas: Parceiras do futuro”) foi assinado, no dia 21 de junho, um novo acordo de cooperação entre o Goethe-Institut Portugal e a Escola Fernão Mendes Pinto.

A Fernão continua, assim, a ser uma das cinco escolas PASCH, a nível nacional, privilégio de que se orgulha desde 2008.


"Com a iniciativa "Escolas: Parceiras do Futuro“ (PASCH), o Ministério das Relações Exteriores da República Federal da Alemanha criou, em 2008, um programa mundial para a criação e incentivo do ensino de alemão em escolas de referência. A iniciativa é coordenada pelo Ministério Alemão de Negócios Estrangeiros e realizada juntamente com a Agência Central para Escolas no Exterior, com o Goethe-Institut, o Serviço Alemão de Intercâmbio Académico e o Serviço de Intercâmbio Pedagógico da Conferência dos Ministros da Educação.


O objetivo do programa é despertar, nos jovens, o interesse pela língua alemã, pela Alemanha moderna e pela sua sociedade. A iniciativa PASCH promove o ensino de alemão nas escolas, além de encontros interculturais, e o desenvolvimento de uma comunidade escolar de aprendizagem internacional. Cursos adicionais de formação contribuem para uma qualificação sustentável, tanto de estudantes, como também de professores, e ampliam desta forma as competências dos jovens para estudar na Alemanha e também para as suas vidas profissionais futuras. A iniciativa visa construir ligações vivas e duradouras com a Alemanha, sendo que as escolas e os seus professores devem ser estimulados à troca de ideias aberta e a parcerias mútuas.


A PASCH interliga uma rede de âmbito mundial de mais de 1.800 escolas PASCH com laços estreitos com a Alemanha."


Este ano, à semelhança do que tem acontecido em anos anteriores, voltaram a ser atribuídas bolsas à nossa escola e duas alunas de 10º ano irão frequentar, sem quaisquer custos, um curso de Verão na Alemanha.

Posts Em Destaque
Categorias
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page