top of page

Inês Hermenegildo e Mariana Godinho, presentemente alunas da Faculdade de Medicina, voltaram à Fernão, a escola que as preparou para o ensino superior.


Consigo trouxeram o Projeto Boomerang, já na sua 9ªedição, organizado pelo Departamento de Saúde Pública e Sexual da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML). Apostando na Educação Pelos Pares, este projeto leva os alunos da Faculdade de Medicina de Lisboa a regressar às suas escolas de origem, a fim de nestas dinamizarem campanhas de sensibilização sobre temáticas atuais.

Entre "Consumos" e "Saúde Mental", a Inês e a Mariana escolheram abordar este último tema, pela sua relevância e urgência, com enfoque nos seguintes tópicos: depressão, ansiedade e distúrbios alimentares.


Durante a sua intervenção apelaram à prevenção e ao auxílio do outro. Mostraram quão importante é, por um lado, recorrer a profissionais e evitar o isolamento, por outro, como cada um poderá representar ajuda, disponibilizando-se para ouvir o próximo e preocupando-se com o seu bem-estar.


Apresentando um trabalho bem estruturado, as jovens universitárias, num ambiente de boa interação com as turmas que as receberam, informaram, alertaram e cativaram o interesse de quantos as ouviram.


Testemunhos de alunos e alunas que participaram nas sessões provam bem a importância de promover o conhecimento de problemáticas relacionadas com "Saúde Mental".

Posts Em Destaque
Categorias
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page