No âmbito do Projeto Read On, a escritora Rita Vilela realizou três workshops na Fernão com alunos que, gostando de ler, de escrever e de desenhar, decidiram pôr à prova a sua criatividade e dar o seu contributo para um conto coletivo que virá a integrar uma antologia em que se reunirão os trabalhos resultantes de atividades semelhantes realizadas noutras escolas do concelho.


Na Fernão a iniciativa foi recebida com entusiasmo e o que com ela se aprendeu aparece evidenciado em sala de aula, posteriormente. Os depoimentos escritos por alunos de 9º ano, na disciplina de Português, lecionada pela professora Ivete Saiago, comprovam o que acaba de ser dito.


Parabéns, Raquel Silva e Pedro Tavares!

As vossas palavras encorajam-nos a dar continuidade a este tipo de iniciativa.



“ O projeto READ ON é um projeto Europeu, financiado pelo programa Creative Europe, que decorre entre 2017 e 2021 e no qual participam 7 parceiros, provenientes de 6 países europeus : Noruega com uma escola secundária e um festival de literatura, Reino Unido com o festival de literatura de Birmingham, Irlanda, com o Festival de literatura de Cork, Itália, com o festival de literatura de Mantova, Catalunha, com o festival de literatura de Barcelona e Portugal, com o Agrupamento de Escolas Carlos Gargaté, da Charneca de Caparica. O objetivo deste projeto é promover o gosto pela leitura nos pré adolescentes e jovens através de um conjunto de atividades direcionadas: levar os alunos a ler mais, escrita criativa, banda desenhada, passaportes, antologias, ...”


João Paulo Proença



Posts Em Destaque
Categorias
Arquivo
Procurar por tags