top of page

(da esquerda para a direita: Francisco Jorge 7º1; Ricardo Gomes 8º2; Leonor Camões 9º1; Ana Margarida Esperança 7º2; Filipa Loição 9º1; Alice Carrasco 8º1; Madalena Gonçalves 9º1)


O festival de teatro escolar Alemão em Cena, uma iniciativa do Goethe-Institut Portugal, já na sua 9ª edição, decorrerá em Almada, entre 15 e 18 de maio.

Doze escolas, de Santo Tirso a Albufeira, encontrar-se-ão na nossa cidade para aqui apresentarem, no Fórum Romeu Correia - Auditório Fernando Lopes Graça, nos dias 16 e 17 de maio, as suas peças que, este ano, foram criadas em torno do tema : "Ohne Netz/ Sem Rede".


"Os Fernão", um grupo de 7 alunos que frequentam o 7º, 8º e 9ºano, levarão a palco "Bist du dafür oder dagegen?/ És a favor ou contra?", uma peça em que, ao longo da sua construção, muito se refletiu não só sobre a utilização desmedida das tecnologias e o seu impacto, mas também sobre o que aconteceria se, de repente, o mundo ficasse sem rede.


Aos alunos que participam no Alemão em Cena são ainda oferecidas oficinas de dança, música e circo, com exibição de um produto final depois de apresentadas todas as peças.


Para além de ser uma excelente iniciativa que promove a aprendizagem da língua alemã o festival constitui também uma oportunidade única de interação entre os jovens, trazendo muita alegria e momentos de inesquecível convívio.



Mais informação em:





Posts Em Destaque
Categorias
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page