A turma do 12º4, Economia, participou no programa "A Empresa", da Junior Achievement Portugal, cujo objetivo é promover o empreendedorismo, lançando aos alunos o desafio de, ao longo do ano letivo e em contexto de sala de aula, criarem e gerirem uma miniempresa, pondo em prática conhecimentos teóricos adquiridos na sua área de estudos.


Surgiram, assim, sob a orientação da técnica da Junior Achievement Portugal destacada para o efeito e da professora Graça Vilhena, vários projetos dos quais resultaram essas miniempresas.


"Mapa, Educação em Movimento" foi uma delas, criada e desenvolvida pelas alunas Beatriz Mendes, Beatriz Vilhena, Cristiana Alhinho e Sofia Silva. Com a sua App propuseram-se auxiliar professores na organização de visitas de estudo - consideradas fundamentais para o acesso ao saber -, a preços atrativos, ao alcance de todos, mas com garantia da sustentabilidade da empresa.


As últimas etapas do programa "A Empresa" contemplam uma candidatura à participação na FEIRA (I)LIMITADA DE LISBOA, momento em que as miniempresas selecionadas são apresentadas a um vasto público e apreciadas por um júri.


"Mapa, Educação em Movimento" foi apurada e esteve, no dia 30 de abril, no IPAM - Instituto Português de Administração de Marketing.






Para a apresentação e defesa da sua empresa, a equipa da Fernão, teve de submeter previamente um Sumário Executivo e um Vídeo Promocional sobre a mesma.

Do programa da Feira (I)limitada de Lisboa constaram 50 miniempresas. Entre elas figuraram duas da Fernão: "Mapa, Educação em Movimento" e "REALWAY" resultado do trabalho levado a cabo por outro grupo de alunos do 12º4.


Posts Em Destaque
Categorias
Arquivo
Procurar por tags