top of page

Exposição Comemorativa do 25 de Abril de 1974

No âmbito da exposição comemorativa do 25 de Abril - "Rostos da Liberdade", promovida pela C. M. Almada, divulgamos a imagem oficial do evento produzida pela aluna Érica Trovão do 12.º 7 (Artes Visuais) da ESFMP.

Da imagem lemos:

"Uns nasceram com liberdade, outros tiveram de a conquistar. Usaram-na para trilhar caminhos de sucesso! Rostos de ontem... que se destacam hoje, Rostos de hoje... que brilharão amanhã!

Sob um fundo azul, a ideia de céu e infinito. Um braço estendido no sentido ascendente, onde caminham pequenas figuras representando o percurso da ditadura à democracia, da censura até à liberdade de expressão que culmina no voo de uma pomba branca. Um mosaico de rostos a preto e branco de quem inspirou um futuro melhor, de quem lutou pela liberdade e pelos direitos humanos. Rostos emblemáticos de personalidades como Nelson Mandela; Zeca Afonso; Malala; Martin Luther King, entre outros."


Os diferentes trabalhos desenvolvidos pela turma 12.º7 estarão expostos na Oficina da Cultura de 24 de abril a 12 de maio.

Horário Quarta a domingo: 14h - 19h e das 20h - 22h

Posts Em Destaque
Categorias
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page