top of page

Os professores Elder Almeida, coordenador do Clubes Ciência Viva na Escola e Raul Pinto, coordenador do Programa Eco-Escolas, estiveram presentes no passado dia 7 de dezembro, no Pavilhão do Conhecimento, para participarem no “Encontro de Clubes Ciência Viva na Escola – Jornadas de Parcerias – Construir Espaços de Colaboração”.


A Escola Secundária Fernão Mendes Pinto é uma das 237 escolas que se associaram à Rede de Clubes Ciência Viva na Escola, promovida pela Direção Geral de Educação e pela Ciência Viva, compreendendo estabelecimentos de ensino público, privado e profissional.


As Jornadas de Parcerias tiveram como objetivo juntar no mesmo espaço instituições e universidades com projetos no âmbito da área científica, vocacionados para as escolas, e os coordenadores do Clubes Ciência Viva na Escola para facilitar o estabelecimento de parcerias.


Através destes clubes pretende-se, conforme foi referido pelo Ministro da Educação durante o encontro, “contribuir, de uma forma lúdica, para o aumento da capacidade científica da sociedade”, e, tal como salientou a presidente da Ciência Viva, Rosalia Vargas, utilizar um modelo de funcionamento em que “o trabalho vai fundamentalmente assentar em parcerias”.


Animadora para todos foi a notícia referente ao montante de cerca de dois milhões de Euros a ser atribuído à Rede de Clubes Ciência Viva na Escola a partir do próximo ano, financiando iniciativas que, sem este apoio, poderiam ficar comprometidas.






Posts Em Destaque
Categorias
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page