top of page

Alunos do 9ºano, turma 3, participaram, com o seu professor de Geografia, Paulo Neves, na iniciativa A Maior Lição do Mundo, promovida pelo Comité Português para a UNICEF e a Direção-Geral da Educação. Juntos refletiram, debateram e encontraram certezas no que respeita o direito ao acesso a uma educação inclusiva, equitativa e de qualidade para todos, independentemente da idade, género, condição social, raça, ou local do planeta donde provenham ou onde vivam.

Conscientes de muitos dos problemas que impedem jovens da sua idade de usufruirem de uma educação de qualidade, do que resultará uma desigualdade de acesso a oportunidades no futuro, a turma envolveu-se com entusiasmo na discussão desta temática, desenvolvendo o seu espírito crítico, num exercício de cidadania ativa, o que terá contribuído para um aprofundamento da reflexão sobre o papel da educação na construção de sociedades mais esclarecidas, mais pacíficas, mais prósperas e mais justas.

O Objetivo de Educação Sustentável nº4 - Educação de Qualidade constituiu o cerne do trabalho, no entanto, a propósito de questões levantadas durante a sua concretização, muitos outros foram igualmente evocados e explicados.

















Posts Em Destaque
Categorias
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page