top of page

Há cada vez mais jovens atraídos pelo voluntariado, aspirando muitos deles a oportunidades de melhor conhecer o Outro, numa tentativa de aproximação de culturas diferentes, mas também motivados pelo desejo de, com o seu trabalho voluntário, poderem ajudar a resolver alguns dos muitos problemas que nos rodeiam.

Para tal é preciso que se preparem e, sobretudo, que estejam informados.

Indo ao encontro dos que manifestam o desejo de aderir a programas de voluntariado, o GPRE (Gabinete de Projetos e Relações com o Exterior) organizou uma sessão de esclarecimento orientada por Paula Lopes, Técnica Superior da Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo, Serviços de Santarém, Gabinete de Imagem e Comunicação, que se deslocou à Fernão, no dia 21 de maio, para informar todos os presentes sobre as potencialidades a explorar no âmbito do Programa Erasmus+ Juventude em Ação.

Num encontro que valorizou a interação com os participantes, Paula Lopes esclareceu sobre projetos de INTERCÂMBIO DE JOVENS (de 5 a 21 dias para jovens dos 13 aos 30 anos) e SVE – SERVIÇO VOLUNTÁRIO EUROPEU ( voluntariado de curta duração e longa duração, para jovens dos 17 aos 30 anos). Acompanhada por um jovem estrangeiro a realizar um programa de voluntariado em Portugal, serviu o depoimento deste para ilustrar o que significa uma experiência como a sua.

Numa atmosfera informal e com toda a cordialidade responderam às muitas questões colocadas. Paula Lopes teve ainda a preocupação de, posteriormente, fornecer uma série de contactos, certamente muito úteis a quem se lançar na aventura maravilhosa do voluntariado.


Sonhas com uma experiência assim?

Dirige-te ao GPRE e informa-te!

Encontrarás quem te pode ajudar a desvendar caminhos!

Posts Em Destaque
Categorias
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page