top of page

Nos dias 4 e 5 de maio, os alunos das turmas 9º4, 11º7 e 11º8 deslocaram-se até à praia da Costa da Caparica juntamente com os professores de Português, Desenho e Educação Visual, no âmbito do projeto de reabilitação dos muros de acesso à praia de Santo António - Oceano de Palavras - dinamizado pela Câmara Municipal de Almada. Os alunos puseram mãos à obra e redigiram frases subordinadas às palavras onda, mar e oceano, que, depois de trabalhadas em aula, foram transcritas para os muros, recriando a sequência do desenho de Ana Hatherly «O mar que se quebra».


Foi com grande entusiasmo e boa disposição que os alunos abraçaram este projeto enquanto participantes na requalificação de um espaço público. Após missão cumprida, os alunos orgulhosos, sentiram-se verdadeiros agentes de arte urbana.


No dia 8 de junho o Presidente da Câmara Municipal de Almada, Joaquim Judas, inaugurou o mural "Oceano de Palavras", celebrando e valorizando a poesia, a escrita criativa, a caligrafia, a arte urbana e a cidadania subjacentes ao desenvolvimento do interessante projeto artístico e educativo em que várias escolas do concelho se envolveram.


Posts Em Destaque
Categorias
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page