top of page

De 24 a 28 de abril de 2017, a Escola Fernão Mendes Pinto cedeu as suas instalações para a realização do curso internacional de formação para professores “The Power of Non Formal Learning”, ministrado por uma equipa de especialistas da Eekhout Academy, um reputado Centro de Formação sediado na Bélgica.


Funcionando a ESFMP como uma escola de referência no que respeita à utilização de projetos de trabalho e inúmeras atividades como fatores motivacionais ao serviço de boas aprendizagens em contextos informais, os formandos tiveram a oportunidade de confirmar na prática o que, em teoria, lhes havia sido comunicado.


Durante os dias que trabalharam na ESFMP deram-se conta do intercâmbio com a escola Max Planck, de Dortmund/Alemanha, e puderam assistir a um variado leque de iniciativas preparadas para “A Semana do Patrono”, semana em que se honra a figura de Fernão Mendes Pinto, patrono da escola.


Facilitado o acesso a algumas salas de aula e à interação com professores e alunos, os formandos perceberam, nestes contactos, como a escola está empenhada na área da gestão de projetos e o modo como os alunos se apropriam de ferramentas e metodologias que lhes permitem chegar à qualidade do que foi apresentado.


Ponto alto foi também a sessão em que alunos ligados a alguns projetos deram os seus entusiásticos depoimentos sobre as experiências vivenciadas, deixando bem claro o poder motivacional da aprendizagem não formal.


Os "Amigos Conselheiros" estiveram igualmente representados e, de modo claro e convincente, descreveram a sua experiência, bem como o seu impacto e disseminação.


A dinâmica da ESFMP impressionou os visitantes que regressaram aos seus países satisfeitos com o que viram e aprenderam e inspirados para porem em prática novas abordagens e métodos de ensino.

Posts Em Destaque
Categorias
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page