„MAUERN", texto e encenação de Carlos Melo

"O REI UBU", A.Jarry, encenação de Carlos Melo

“Há momentos na vida em que nos são propostos desafios irrecusáveis e a possibilidade de participar no 10º Festival de Teatro Juvenil LINGUE IN SCENA, em Turim, foi um desses momentos únicos…”

Débora Rodrigues, 12º4

O Grupo de Teatro da Escola Secundária Fernão Mendes Pinto participou, pela segunda vez, no Festival de Teatro “Lingue in Scena” em Turim-Itália, que, este ano, comemorou dez anos de existência. Em palco estiveram estudantes provenientes de seis países: Alemanha, Espanha, França, Itália, Noruega e Portugal.

Onze jovens da escola FMP, apoiados pelo Goethe Institut de Lisboa, beneficiaram desta oportunidade excelente para alargarem os seus conhecimentos artísticos, culturais e linguísticos. Apresentaram, em língua materna, a peça “Rei Ubu”, de Alfred Jarry e em Alemão ,,Mauern”, ambas as peças encenadas pelo dramaturgo Carlos Gouveia Melo, também autor do texto de „Mauern.

Os nossos jovens, em conjunto com os outros participantes e artistas profissionais dirigidos pelo encenador Marco Alloto construíram por fim uma nova versão de “Rei Ubu”, um espectáculo plurilingue com uso das seis línguas dos actores envolvidos.

Turim é “capital europeia da juventude” em 2010 e, neste âmbito, o Grupo de Teatro da FMP apresentou ainda ,,Mauern”, na Casa dei Ragazzi e Giovani, somando quatro actuações no espaço de uma semana, sempre a convite do festival “Lingue in Scena”.

Posts Em Destaque
Categorias
Arquivo
Procurar por tags